Introdução da experimentação de termodinâmica no ensino médio
Por: Elias G. N. Zanatto – 7º semestre Licenciatura em Física Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, campus Pelotas-Visconde da Graça; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este trabalho foi desenvolvido através da parceria estabelecida entre o programa PIBID – CaVG, IFSUL, e o Colégio Municipal Pelotense, voltado aos alunos do primeiro ano do ensino Médio. A atividade foi coordenada pelo Prof. Daniel Souza Cardoso, juntamente com a Prof.ª Ana Cunha demandante da atividade. Buscou-se consolidar habilidades, de forma a complementar as competências construídas em sala de aula sobre dilatação térmica. Assim os discentes tiveram a possibilidade de visualizar o conteúdo contextualizado em aula, de forma experimental. Os educandos ficaram deslumbrados com a materialização dos fenômenos outrora trabalhos na disciplina contribuindo para o processo de aprendizagem.
Redes Sociais