IFSul Santana do Livramento terá dois projetos sendo apresentados na 4ª Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica em Brasília-DF
A 4ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, de 26 a 28 de novembro, busca contribuir para a divulgação da educação profissional e tecnológica, com o objetivo de ampliar o seu reconhecimento social e a sua atratividade, por meio da integração, interação, competições, debates e intercâmbio das ações, projetos e pesquisas desenvolvidas pelas instituições ofertantes.
Na edição deste ano, 2 projetos do IFSul Campus Santana do Livramento foram aprovados para participação do evento: o Projeto de Extensão VI Feira Binacional de Tecnologia e o projeto de Ensino Captação e Prospecção de Projetos para Participação em Feiras de Iniciação Científica, ambos coordenados pelo professor Everton Felix.
De acordo com o coordenador dos projetos, "A possibilidade de apresentar projetos oriundos do projeto de Cursos Binacionais em um evento nacional de grande participação e visibilidade, é uma enorme oportunidade e privilégio. A expectativa é de ampliar a visibilidade das ações binacionais desenvolvidas na Fronteira entre Santana do Livramento e Rivera, proporcionando o crescimento de ambos os projetos e das estudantes envolvidas".
Além do professor, as estudantes Luana Gabriela Salazar Tubino e Fernanda Costa Dorneles, bolsistas dos projetos, farão parte da comitiva do IFSul que está nos preparativos para a jornada.
"Estamos ansiosos para levar o IFFeiras a Brasília, compartilhar nossa iniciativa e inspirar ainda mais jovens a explorar o universo da ciência e da inovação!", afirmou a Fernanda.
E para Luana, "Esta es una oportunidad única para compartir nuestros proyectos con un público diverso y aprender de otros estudiantes de todo Brasil con diferentes iniciativas."
Na programação do evento, constam encontros, mesas de debate, palestras, oficinas, mostra tecnológica e apresentações culturais, além de unidades móveis com exposição interativa e atividades para o público. Neste ano, foram selecionados mais de 400 projetos de 56 instituições de educação profissional e tecnológica espalhadas pelo Brasil, incluindo as redes federal, estadual e privada, além dos serviços nacionais de aprendizagem (Senai, Senac e Sest/Senat).
Redes Sociais