Estudantes do câmpus Sapucaia do Sul realizam trabalho de campo na fronteira Brasil-Uruguai
Alunos aprenderam sobre o sistema de ensino uruguaio
Alunos do curso Técnico de Eventos do câmpus Sapucaia do Sul participaram de um trabalho de campo na fronteira Brasil-Uruguai, no último final de semana. O grupo teve a oportunidade de aprender sobre o sistema de ensino uruguaio na Universidad Del Trabajo (UTU), em Artigas, que em parceria com o câmpus Santana do Livramento procuram fortalecer a oferta de educação técnica na região.
Além de visitar as instalações das escolas, os alunos puderam entender um pouco mais sobre a geocultura e o processo de binacionalidade, adaptação e convivência dos dois países e de suas fronteiras, das cidades de Riveira e Quaraí, conforme comenta a professora Eliane Marchis, que acompanhou a viagem. “Foi enriquecedor, na perspectiva da percepção das diferenças, da importância de não existir limites na convivência humana. Ser diferente, mas ao mesmo tempo harmônico”, avalia.
A iniciativa foi coordenada pelo professor Guilherme Reichwald Junior. Acompanharam o grupo ainda os docentes Rafael Batista Zortea e Ivonete Altismo Poeta Cezar.
Redes Sociais