IFSul participa de mais uma edição do Dia da Construção Social
Evento foi realizado no sábado (22) em Pelotas
O IFSul esteve presente em mais uma edição do Dia da Construção Social. O evento, organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), pelo Sesi e pelo Sindicato da Indústria e da Construção (Sinduscon) - foi realizado no sábado (22), em Pelotas.
Em seu estande institucional, o IFSul divulgou aos visitantes, informações sobre seus cursos, com destaque ao de edificações, onde foram apresentados trabalhos produzidos por alunos e professores. O encontro, que ocorreu em diversas cidades do país, movimentou centenas de pessoas no local.
De acordo com a coordenadora do curso de edificações do campus Pelotas, Luciana Rocha, esta foi uma ótima oportunidade de aproximar o instituto da comunidade. “Tivemos muitos questionamentos sobre os cursos oferecidos pelo IFSul, alguns até sobre os custos, sem perceber que estavam diante de uma instituição pública e gratuita”, diz.
Na avaliação da professora do curso de edificações, Rosiméri Fraga, é fundamental o apoio do IFSul a este tipo de evento, que ocorre em todo país e é voltado para os trabalhadores da construção civil e suas famílias.
Conforme o diretor de Relações com a Sociedade, Miguel Baneiro, o IFSul sempre procurou apoiar estes eventos, pois envolvem a comunidade que busca um ensino profissionalizante de qualidade.
Dia da construção social
O Dia Nacional da Construção Social é uma ação de responsabilidade social e busca beneficiar os trabalhadores do setor e seus familiares. O evento, que este ano terá o tema: “Quer mudar o mundo? Mãos à obra", conta com serviços gratuitos disponibilizados nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, e tem parceria de prefeituras, sindicatos de trabalhadores, instituições sociais, além do Senai.
Redes Sociais