IFSul palestra na 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência em Porto Alegre
Evento promovido pela Faders ocorreu de 21 a 28 de agosto
Compartilhar ações e ampliar a construção política de acessibilidade. Esses foram os principais pontos trabalhados pelo departamento de Ações Inclusivas do IFSul – ligado a pró-reitoria de Extensão e Cultura - durante a 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.
O evento que ocorreu em Porto Alegre de 21 a 28 de agosto foi promovido pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders).
Durante o encontro, a chefe do Departamento de Ações Inclusivas da Proex, Andreia Colares, junto com o professor, Márcio Bender e o estudante de engenharia elétrica do campus Pelotas, Cleber Quadros, apresentaram na programação do eixo de educação as práticas e as experiências inovadoras na escola e no ensino superior.
Para Andreia Colares, a participação do IFSul no evento teve como objetivo ampliar o debate sobre a construção de uma política de inclusão e acessibilidade e divulgar os projetos desenvolvidos no instituto no que se refere à tecnologia assistiva. “Acreditamos na participação social, no protagonismo das pessoas com deficiência e nas políticas públicas que garantam os seus direitos”, diz.
A importância e a parceria da Faders com o IFSul também foram destacadas por Andreia. De acordo com ela, o papel da Fundação nas ações e nas articulações do instituto faz com que conseguimos realizar um trabalho em rede. Representando a Faders, estiveram no evento o presidente da entidade, Roque Bakof, além da diretora técnica Marilu Mourão e de Andreia Asti, da equipe técnica.
Redes Sociais