Campus Bagé entrega certificados de projeto de extensão
Curso, focado na inclusão digital, abordou informática básica
Embora a inclusão tencológica já seja uma realidade para muitos brasileiros, grande parte da população ainda não sabe lidar com a evolução da informática. Com o projeto de extensão “Ressocializando pela alfabetização digital”, o campus Bagé buscou amenizar essa disparidade em sua região de abrangência. A entrega dos certificados aos participantes do curso ocorreu na terça-feira (27), no miniauditório da unidade.
O projeto, desenvolvido em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps-AD) do município, consistia em um treinamento de informática básica para os atendidos pelo Centro e pela Unidade de Acolhimento Transitório da cidade. A fim de promover a reinserção social dos participantes, o curso buscava trazer uma nova perspectiva de vida e aprendizado com o uso das tecnologias de informação e comunicação.
De acordo com a psicóloga do campus, Eugênia Oliveira, a entrega dos certificados, acompanhada de um trabalho motivacional, foi um momento marcante para os concluintes do curso. O evento contou com as presenças do prefeito Dudu Colombo, da secretária de Saúde Daniele Campani e o do professor Iuri Rocha, que representou o diretor do campus na solenidade.
Também integraram a realização do projeto os coordenadores Leandro Camargo e Andre Mello e as psicólogas do Caps-AD, Denise Guasque e Herondina Cavalheiro.
Redes Sociais