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AGÊNCIA LOCAL DO SINE CONVERSA COM OS ALUNOS DO CURSO PROEJA ATENDIMENTO E VENDAS

AGÊNCIA LOCAL DO SINE CONVERSA COM OS ALUNOS DO CURSO PROEJA ATENDIMENTO E VENDAS

  • Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 10h33
  • Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 10h33
A noite de 6 de julho de 2022 foi marcada por um vibrante diálogo entre o servidor Rivalcir Baluta da Agência Sant'ana do Livramento da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social / Sistema Nacional de Emprego (FGTAS/SINE) e os alunos do curso de Atendimento e Vendas do IFSul/Secretaria Municipal de Educação (Escolas Professor Dias, Saldanha Marinho, Abreu Fialho). 
 
Rivalcir expôs sobre diversos assuntos, tais como: a função do SINE; a divulgação das vagas de trabalho; o primeiro emprego; a carteira de trabalho digital; as oportunidades que existem em Sant'Ana do Livramento; os principais endereços presenciais e onlines para quem procura emprego; o app sinefácil; as etapas para quem pretende empreender; os acertos e erros numa entrevista de emprego; as vendas onlines; e a sua própria experiência como fotógrafo em Sant'Ana do Livramento; etc.
 
Dentre todos os assuntos abordados um se destacou: a importância da comunicação para a conquista de uma vaga de emprego. Segundo o servidor do SINE a boa comunicação é o diferencial mais procurado pelas empresas. Baluta afirmou que o candidato ao emprego precisa ter conhecimentos sobre a vaga, a empresa e o trabalho ao qual está se candidatando, entretanto nada disto terá valor se tais conhecimentos não vierem acompanhados de uma boa comunicação verbal e corporal. 
 
Ou seja, quem se candidata a uma vaga precisa falar bem, de modo claro, convicto e sem medo na hora da entrevista de emprego. Faz-se necessário  impressionar não só com palavras, mas também com gestos, olhares, expressões faciais e com a própria postura corporal.
 
Rivalcir parabenizou o curso por oferecer aos alunos as disciplinas de "Comunicação e Vendas" e "Relações Humanas e Atendimento ao Público", que no seu entender são as duas principais habilidades para quem pretende vender e atender o público: comunicação e relações humanas. Nesta mesma seara ele ainda desafiou os alunos a complementarem a sua formação por meio de cursos que os ajude a se desinibir e a falar bem, tais como os diversos cursos de oratória que são oferecidos (até gratuitamente) pela internet.
 
A turma do PROEJA em Atendimento e Vendas gostou muito do encontro, o considerou bastante produtivo e por meio dele cada um pode avaliar os acertos e erros que já cometeu na busca por um emprego, bem como se qualificar para as futuras seleções. Muitas dúvidas foram expostas pelos alunos e sanadas pelo servidor do SINE e outras tantas foram guardadas para um próximo encontro, já que faltou tempo para tanto assunto. 
 
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